quarta-feira, 8 de abril de 2009

Da mãe Isabel para o seu Filhote..."Eu e os Coelhos" :)

A pedido do meu querido Guilherme, a mãe põe hoje uma mensagem. Como estamos nesta época, nada melhor que mencionar estes animais fofinhos. Não achas Guilherme? Sempre gostei de coelhos, aqueles brancos de olhos vermelhos. Há tempos vi uns "anões" que eram uma ternura, aliás, vimos os dois, numa loja em Viseu. Foi há dois anos, no Verão.
Mas para quem vive em apartamentos, seria uma maldade. Eles precisam de espaço, tal como os cães, gatos...Tu querias uma animal, eu sei. Já falámos disso tantas vezes, mas sabes que não podes e compreendes isso.
Acho que nunca te disse Guilherme, a avó Rejane, quando eu era da tua idade e mais nova, fazia uns coelhinhos nesta época. É verdade. Eram uns docinhos deliciosos. Depois de fazer o corpo, passava no côco seco, punha umas orelhas de papel, pintadas e tudo. Os bigodes, olhinhos e nariz. A bandeja ficava linda. Ela já chegou a fazer para ti e para os primos. Será que ainda te lembras? E também já comemos um belo coelhinho de chocolate, o ano passado, que a D.ª Alice te ofereceu, não foi?
Bem, mais coisas sobre coelhos...Deixa cá ver...Ahhhh.....Já sei!
A tia Sandra do Brasil tinha um coelho na varanda de casa. De noite, quando o tio Adilson se sentava no seu cadeirão para ler o jornal, raspava a patinha no vidro e só parava quando a porta era aberta. E sabes o que fazia? Punha-se perto do tio, à espera de miminhos. Até os coelhos gostam de mimos! ;)
Já te contei quando vi coelhos pela primeira vez? Foi aos 3/4 anos. Andava numa escola linda. Tinha jardim, piscina, árvores frondosas com pneus pendurados, onde costumávamos baloiçar, e animais. Quando nasceram coelhos lá fomos ver. UPS! Nem sabes, pensava eu que eram peludinhos, mas não. Ui! Aquilo foi muito estranho para mim. Se calhar deviam-me ter explicado antes. O que achas? É que na altura fiquei meia desgostosa...
Mais coisas sobre estes bichinhos...HuuuUUUM!!!! Na wikipédia tem, mas achei que escrever-te uma coisa pessoal seria mais interessante. Sempre adoraste saber as historietas da mãe e da família, não é?
Amanhã telefono-te para veres. Pede ao papá para ligar o portátil e não te esqueças de mostrar o blogue aos avós, tios, à Francisca e ao Mário!
Beijos para ti, querido!
Da tua mãe...que te ama muuUUUUUUuitOOOooo!!!!
Isabel


PS: Faltou uma: a do avô Duarte que caçou, não um coelho mas uma lebre, quando era adolescente. Antigamente caçava-se muito. E sabes o que as pessoas no Arcozelo disseram quando o viram passar com a lebre pendurada à cintura?
- Ai que lá vem o Zé Ribeiro com o diabo à cinta!
O que eles não souberam...é que o avô caçou uma lebre...que...que...Estava a dormir!!!
ihihihihih....
JinhooOOOOOS!